quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Tentar algo novo

"O professor hoje precisa ser um profissional capaz de criar conhecimento."
Na minha opinião, ler esse trecho do texto “Boniteza de um sonho”, de Moacir Gadotti, foi como levar um tapa na cara. Por mais que eu fale para as pessoas que: a Matemática é linda, que tudo na vida envolve matemática, que ela nos trouxe vários avanços e por isso é muito importante estudá-la. No fundo eu tenho plena convicção que não construí nenhum conhecimento com os meus alunos. A matemática pode ter significado pra mim, mas com a minha maneira tradicional de dar aula eu não consegui fazer com que os meus alunos vissem sentido na matemática. É claro que eu vou culpar a minha formação. Mas desde o momento que percebi que não conseguia construir com os conhecimentos matemáticos com os meus alunos, a culpa voltou a ser minha. Pois preferi continuar no método tradicional, pois é mais fácil.
Porém, agora é o momento de tentar fazer algo diferente. E estou disposto a aprender e ensinar de uma outra maneira.
Wellington Serra

Nenhum comentário: