terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Conceitos - Sabine

Como Sabine conceitua?
Metrô: Meio de transporte que se move em trilhos energizados através de túneis subterrâneos e espaços abertos semelhantes ao do trem, divido em cabines retangulares com bancos seguindo as normas do transporte público e, na maioria dos países, operado por empresas particulares.

Cor-de-rosa: Cor formada da mistura entre diferentes proporçoes de branco e vermelho, podendo ser composta por pigmentos de outras cores que formam suas variações ( do mais claro ao mais escuro). Limites não fixos : algumas pessoas consideram bordô um tipo de rosa por exemplo. Depende do vocabulário ao qual a pessoa foi exposta.

Neve: Precipitação em forma de flocos de água condensada a um ponto em que fica mais densa do que a chuva, admitindo variações da cor branco.

Hidroavião: Avião que, além de alçar vôo, flutua e se movimenta na água.

Carneiro: Animal de quatro patas, cuja energia corporal provem de vegetais, não resistindo bem a carnes quando as consome. Seu corpo é coberto de uma espécie de fio que origina a lã.

Saudade: Sentir falta de alguém ou de alguma coisa, ainda que essa pessoa ou coisa nunca tenha propriamente nos pertencido.

Inferno: Lugar na religião católica onde ficam as pessoas que não seguiram os preceitos cristãos após a morte, sofrendo pelo que fizeram em vida. Lugar em que na astrologia, de acordo com a posição dos planetas e a data de nascimento das pessoas, alguém estaria propenso a vivenciar um período de má sorte. Toda concepção de estado emotivo ruim do qual não se vê saída apropriada.

Cofre: Lugar onde se guarda com certa segurança um bem que nos seja valioso, usando chaves, senhas, códigos, travas, cadeados. No diminutivo, refere-se a parte superior da bunda que aparece quando alguém se agacha ou senta e a calça desce.

Milagre: Algo que desafia as crenças anteriormente estabelecidas por alguém e que se manifesta de maneira física, externa e/ou objetiva.

Pavão: Ave com duas patas e uma cauda cheia de penas multicoloridas, ou pessoa que sente a necessidade de expor seu ego.

Estrada: Caminho para carros ou pessoas construído a partir da necessidade de ligar dois pontos espaciais ( duas cidades, bairros, municípios, estados), etc.

Cobra: Animal rastejante que pode ser ou não venenoso e costuma fazer tocaias de suas vítimas. Pessoa que age com o objetivo de difamar outros ou gerar intrigas.

Mar: Água em grande quantidade que não é cercada de terra por todos os lados ( abre-se em praias e termina em oceano.

Inteligência: Atributo de quem consegue implementar, a partir das ferramentas que possui, seus objetivos e/ou resolver problemas. Essas ferramentas podem ser emotivas, motrizes, intelectuais ou...

Fome: Necessidade de consumir algo.

Cordialidade: Característica de quem se aproxima de outros com abertura de comunicação, um bom clima emotivo e boa vontade.

Tornozelo: Não sei ( sempre confundo tornozelo com calcanhar)

Borboleta: Inseto que voa cujas asas assumem diferentes padrões de cores, normalmente considerados belos.

Barata: Inseto em tons de marrom, que vive em ambientes considerados sujos pela maioria das pessoas, pode voar, gosta de umidade e normalmente é considerado nojento ou apavorantes

Joelho: Articulação de liga as duas partes da perna. Salgado de forno com presunto e queijo enrolado em massa de pão.

Deserto: Lugar onde por algum motivo só tem areia e faz muito calor de dia e muito frio de noite. E venta. Lugar onde não há pessoas e/ou lugar onde há menos pessoas do que se espera. Tipo: "A festa tava mó deserto"

Túnel: Passagem subterrânea ou por dentro de montanhas que corta caminho e facilita a movimentação. Normalmente associado a forma semi-cilindrica.

Cemitério: Lugar onde enterramos pessoas mortas, caso não queiramos incinera-las. Parece que tem gente que acredita que deve ser sagrado ou a pessoa sentirá desconforto depois de morta e não descansará em paz.

Alegria: O que sentimos unica e exclusivamente quando não estamos buscando.

Nenhum comentário: