quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

RE Será que eu consigo?

7 - "O professor hoje precisa ser um profissional capaz de criar conhecimento."

Tiro esta máxima passando uma experiência técnica pessoal no meu antigo emprego, quando fomos implantar um sistema de gestão de obra novo pois o antigo não dava conta da nova demanda, os fabricantes falavam que se podia integrar as obras ao escritório administrativo apenas com a instalação da base de dados na matriz e que a cada dia que se conectasse a internet passa-se o IP (endereço eletrônico) do dia para todas as obras. Pensei com meus botões a construtora que tiver 30 obras demoraria o dia inteiro só pra passar o endereço de IP do dia. O que fiz, entrei num site chamado no-ip.com onde você pode baixar um programa que joga o seu ip do dia num endereço de internet e pronto, não precisava mais ter esta rotina, bastava configurar as máquinas para acessar este endereço que tudo funcionava redondo.

19 - "É o sujeito que aprende através da sua experiência. Não é um coletivo que aprende. Mas é no coletivo que se aprende."

Atravessar a rua, por mais que a sua mãe lhe ensine a atravessar a rua você só vai faze-lo quando estiver sozinho, e fará de sua maneira, a quem olhe os dois lados e vai, a quem olhe dá uma exitada e atravessa, a que não olhe e conta com a sorte. Mas no fim das contas todos conseguem atravessar com eficiencia.

20 - "Só aprendemos quando colocamos emoção no que aprendemos. Por isso é necessário ensinar com alegria."

"Saber não é o bastante; precisamos aplicar. Querer não é o bastante, precisamos fazer." - Bruce Lee

Nenhum comentário: