domingo, 24 de junho de 2007

Uma escola "diferente".

Olá amigos professores,
para inaugurar minha participação no nosso blog colocarei em debate o que nós pensamos sobre educação. Será que estamos fazendo o certo? O que é certo? Existirá um fazer correto? Pois bem também estou a procura destas respostas! Dêem uma olhada neste site de uma escolinha do interior de Portugual. Sei que vivemos em uma realidade diferente, mas será que uma forma de percepção não é possível para nós? Bom gostaria de discutir isso com vocês amigos... talvez possamos pensar uma escola mais agradável para nossos alunos.

http://www.eb1-ponte-n1.rcts.pt/html2/portug/bemvindo.htm

Nota: Não estou sugerindo que copiemos um modelo, mas sim repensarmos o nosso!
Um abraço!

Um comentário:

Sabine Mendes disse...

Oi,Henrique!

Desculpe o tardar da resposta, mas creio firmemente no antes tarde do que nunca...

Há tempos venho pensando nessa coisa do modelo da escola... Eu acho mesmo que, ainda que tenhamos de seguir uma "grade curricular", poderíamos propor coisas bem diferentes no Gbell...(algumas já sugeri em nossa lista de discussão)

porque a gente não monta uma reunião pra falar disso? pra revolucionar ano que vem?
quem topa?
Bjs
Sabs